segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escala Hexafônica e Tons Inteiros

Escala Hexafônica 

Muitas vezes a Escala Hexafônica ou Tons Inteiros é uma das primeiras escalas simétricas que muitos guitarristas e músicos começam a explorar em seus estudos, toda a escala de tons inteiros, é uma dominante legal, sonoridade que você pode usar para adicionar tensão.
Sendo uma escala simétrica, toda a escala de tons é construído com apenas um intervalo entre cada nota, toda a etapa, daí o nome. Ao fazer isso, você forma uma escala que contém a 3, # 11, # 5 e B7 intervalos (entre outros), razão pela qual você pode aplicar esta escala para qualquer 7 # 5 acorde no seu jogo, ou a qualquer sétimo acorde quando você quiser trazer um som # 11 e # 5 para que a mudança de acordes.
Nesta lição você aprenderá como construir e aplicar toda a escala de tons de sua guitarra jazz, como jogar vários dedilhados para esta escala, aplicar padrões de escala a estes dedilhados e, finalmente, aprender licks todo tom de escala comuns e uma amostra de blues solo que utiliza essa escala em sua construção.
Qual é a escala de tons inteiros?
Toda a escala de tons é uma escala simétrica de seis nota, que é construído, iniciando na nota tônica, em seguida, movendo-se em passos inteiros até chegar a próxima nota tônica, 6 notas de distância. O tom inteiro escalado é usado para solo sobre dominantes 7 # 5 acordes.
Para ajudar você a visualizar como toda a escala de tons é construído, aqui está um layout da estrutura intervalo para toda a escala de tons, bem como detalhando como as etapas inteiras (W) são usados ​​para criar esta escala de seis nota.
A Escala Hexafônica
1
9
3
# 11
# 5
B7
1


Armado com este conhecimento teórico de como construir e aplicar toda a escala de tons, vamos passar para a aplicação dessa escala com o fingerboard como você aprende quatro formas comuns para toda a escala de tons em seus estudos.
Para começar, aqui está uma G escala hexafônica com a nota fundamental na 6ª corda, movendo-se na posição de que a nota de partida.



Seguindo em frente, aqui é um C escala hexafônica em posição, começando na quinta corda e subir de posição de que a nota tônica.
  
O próximo G escala hexafônica começa na sexta corda e usa um dedilhado de deslocamento para mover-se a partir desse ponto de partida. Ao fazer isso, você está jogando 3 notas em cada corda, usando a mesma forma em cada cabo, como você subir o seu caminho até o braço da guitarra.



A escala final nesta seção é um C escala hexafônica que começa na quinta corda e usa um dedilhado de deslocamento para se deslocar até o braço da guitarra de lá.



Padrões de Prática de escala de tons inteiros

Com os quatro exemplos da escala hexafônica sob seu cinto, vamos olhar para quatro variações de um padrão de escala que você pode usar em sua prática para expandir sua técnica e conhecimento de toda a escala de tons no braço da guitarra.
Enquanto esses padrões são escritos ao longo de um G, você pode aplicar esses padrões para qualquer formato ou chave de escala. Como assim, cada padrão é escrito ascendente até a escala forma, mas sinta-se livre para trabalhar esses padrões para baixo cada escala como você trabalha-los ainda mais em seus estudos.
O primeiro padrão de escala apresenta 3rds subindo a escala. Isto significa que você joga a primeira nota da escala, seguindo-se a terceira nota, em seguida, a segunda nota, seguido pelo quarto nota, e assim por diante.

Agora você irá reverter esse padrão, aplicando descendente intervalos 3ª à sua rotina prática escala de tons inteiro.
  
No próximo teste padrão, você irá combinar os dois primeiros padrões de como você joga-se a primeira 3 e para baixo o segundo terceiro intervalo, continuando esse padrão alternando ao longo da escala.



O padrão final apresenta o inverso do padrão de escala anterior, como agora você está começando com um terceiro ascendente, seguido por um terceiro descendente como você trabalha esse padrão através da escala.



Como foi o caso com os dedilhados de escala, uma vez que você tiver qualquer um desses padrões de escala sob seus dedos, colocar uma faixa de apoio e começar a solo sobre 7 e 7 # 5 acordes usando os padrões desta seção para construir suas linhas e frases improvisadas .

Licks  da Escala toda

Agora que você aprendeu quatro dedilhados para toda a escala de tons, e quatro padrões de escala diferentes para trabalhar com esses dedilhados, vamos passar a estudar esta escala em uma situação musical, trabalhando as três licks de exemplo a seguir.
O Lick usa o G toda a escala de tons de solo sobre a G7 # 5 acorde, a aplicação mais direta dessa escala em uma situação solos.

A segunda Lick usa o G escala hexafônica durante um G7, V7, acorde em um curto, dois bar, a progressão II-VI na chave de C maior, trazendo um 7 # 5 de som para que parte da progressão.

A Lickfinal nesta seção usa o G escala hexafônica sobre o acorde V7, G7, bem como o acorde VI7alt, A7alt, em uma progressão-VI-VI ii na chave de C major. Mais uma vez, trazendo um som 7 # 5 a ambos os acordes na progressão.



Depois de aprender esses três licks de exemplo, tente escrever licks de seu próprio gosto sobre estes, e outros, progressões de acordes usando toda a escala de tons para delinear cada sétimo acorde nessas progressões.

Escala de Tons inteiros em um Blues

Para terminar a sua introdução a toda a escala de tons, aqui é um solo de amostra escrito sobre uma progressão de blues I-IV-V na chave de G que você pode aprender e usar em seus estudos e improvisou solos.
Cada seção de quatro barras do solo de está escrito como um stand-along frase, tão à vontade para aprender o solo de uma frase de cada vez e, em seguida, trazer todos os 3 frases juntos depois disso. Cada vez que toda a escala de tons é usado ao longo dos acordes, ele é usado pelo menos uma vez sobre cada acorde G7-C7-D7, ele será marcado acima da guia na música para que você saiba onde ele se senta na carreira solo.



0 comentários

Postar um comentário

Harmomusica

Harmomusica