Uma das primeiras coisas que você observará ao tocar
acordes de guitarra de jazz, é que há um grande número de variações para cada
tipo de acorde para ficar sob os seus dedos. Ao tocar sobre acordes
maiores da família, por exemplo, você pode tocar C6, Cmaj7, Cmaj9, C6 / 9,
etc., e todos eles têm uma função semelhante, mas soar diferente na guitarra. Para
ajudá-lo a tornar-se mais confiante com acordes maiores da família, esta lição
irá mergulhar em 6 acordes na guitarra.
6 cordas são usados para trazer um som suave com
seus acordes baseada maj7, e são usadas no lugar das cordas maj7 em
acompanhamento ao longo de um padrão do jazz.
No material abaixo, você vai aprender como
construir 6 cordas, como aplicá-los a uma situação jazz, como se
relacionam com acordes menores relativos, e estudar quatro exemplos destes
acordes na ação sobre progressões de acordes.
Quais são Six Chords (acordes com 6º)?
6 cordas são da grande família de acordes, e
são construídas com o padrão intervalo R-3-5-6:
C6
|
C
|
E
|
G
|
A
|
1
|
3
|
5
|
6
|
Eles podem ser escritos como C6, Cmaj6, ou CM6, dependendo
do estilo.
Uma coisa a notar quando escrevendo e lendo esses
acordes, é que eles não são chamados ou escrito como acordes 6 e 13th.
Embora o 6º e 13º são o mesmo
intervalo, apenas uma oitava parte, o prazo de 13 th é utilizado para acordes
dominantes, e 6 é usado para grandes acordes familiares para ajudar a
diferenciá-los.
Aqui está um exemplo de um acorde C6, tanto do intervalo
e perspectiva nota para check-out no braço da guitarra, e para tocar através de ouvir como C6 acordes soam na guitarra.
M7 e 6 de acordes Relacionamentos
Como você se tornar mais familiarizado com 6 cordas,
você vai perceber que eles compartilham as mesmas notas como o acorde
menor relativa na chave que você está jogando em.
Aqui está um exemplo desta relação entre e Am7 e
acorde C6.
Observe que Am7 e C6 compartilhar as mesmas
notas.
Am7
|
UMA
|
C
|
E
|
G
|
C6
|
C
|
E
|
G
|
UMA
|
Aqui estão esses dois acordes na guitarra. Jogue
através de cada forma de ouvir que eles compartilham as mesmas notas, mas tem um som
único, um menor e um maior, na guitarra.
Isso pode ser útil quando se joga 6 cordas na
guitarra, como se sabe formas de acordes m7, você pode usar essas mesmas
formas sobre qualquer 6 acorde.
Ao fazer isso, você só tocar um acorde M7
do 6 de 6 qualquer acorde que você estiver, Am7 sobre C6, por exemplo, e
eles vão compartilhar as mesmas notas.
C6 acordes Shapes
Para ajudar você a começar com a tomada de 6 cordas
para o braço da guitarra, aqui estão quatro formas de acordes C6 comum na
corda diferentes conjuntos para a prática.
Depois você pode tocar qualquer um desses formatos
para um acorde C6, levá-los para outras chaves em todo o braço da guitarra. Como
assim, a prática de aplicá-las a qualquer melodia que você está trabalhando.
Como usar acordes com 6º em Jazz
Os acordes com 6° são usadas no lugar das cordas maj7 em
jazz.
Se você está compilando, tocando uma
melodia acorde, ou tocar guitarra jazz solo, você pode substituir
acordes mais maj7 com uma forma 6-corda. Porque ambos os acordes, 6 e
maj7, são encontrados no grande família de acordes, tanto que está
sendo construído a partir da escala maior, eles podem ser usados
alternadamente no seu jogo.
Saber a diferença de som entre
os dois acordes irá ajudá-lo a saber onde e quando você quiser usar, quer no
seu jogo.
O único lugar que você realmente quer evitar o uso
de uma corda 6 é quando você tem a maior 7ª nota na
linha de melodia. Nesse caso, uma forma maj7 seria
mais adequado como é mais intimamente relacionado com a linha melódica.
Use seus ouvidos como um guia ao trazer o acorde com 6° em seu jogo. Você pode usá-los no lugar de acordes maj7, mas
somente quando eles som bom. Então deixe seus ouvidos lhe dizer se é um
bom momento para usar 6 cordas ou acordes maj7.
Os acordes com 6° (6 Chord) progressões Prática
Para ajudá-lo a tomar 6 cordas em seu jogo, aqui
estão três progressões de exemplo que usam 6 cordas na sua
construção.
Porque você já fez um longo 2 5 1 progressão de
acordes, aqui vai uma pequena 2 5 1 na chave de C major que
você pode trabalhar para fora.
A próxima progressão de acordes são os quatro
primeiros compassos de uma Bb Alterações do ritmo de progressão.
Aqui, você vai estar usando 6 cordas sobre ambas as
alterações Bbmaj7 na progressão.
Observe a inversão a ser usado na barra 3 rd, BB6
/ D. Se você é novo para inversões, este é um acorde BB6 com a
nota D, o 3º, como a nota de baixo. Inversões são uma ótima
maneira de criar um movimento suave em suas linhas de baixo,
especialmente em uma progressão-descendente ascendente como esta linha de
baixo.
0 comentários
Postar um comentário